A APEP – Associação Portuguesa de Estudos de Protocolo congratula-se com o êxito do I Encontro Internacional de Protocolo de Coimbra.

Segundo a edição online do diário as Beiras, Coimbra transformou-se no dia 23 de Março na capital do saber protocolar:

«Ninguém gosta de cerimónias mal organizadas. E porque assim é, perceber de protocolos e de organização de eventos não é apenas uma mania.

Aliás, na Câmara Municipal de Coimbra (CMC), a ideia “de que a organização da cerimónia é essencial para que tudo corra bem” também passa para a prática. O presidente da autarquia, Carlos Encarnação garante que na câmara o serviço protocolar é bom, “ cada vez mais aperfeiçoado”.

O presidente da CMC intervinha, ontem, na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, durante a sessão de abertura do I Encontro Internacional de Protocolo. Iniciativa organizada pela Associação Portuguesa de Estudos de Protocolo(APEP), reuniu especialistas nacionais e estrangeiros – incluindo os embaixadores Manuel Côrte-Real e Melitta Shubert, da Áustria.

Nem Lisboa, nem Porto… Coimbra. “Estamos na capital do saber Português, hoje também do saber protocolar”. Palavras da presidente da APEP, Isabel Amaral.»

Para a semana daremos mais noticias sobre esta iniciativa e contamos poder incluir uma reportagem fotográfica realizada por Duarte Bragança.

 

#

Deixe um comentário