A APEP – Associação Portuguesa de Estudos de Protocolo vai levar a efeito, em 2010, um conjunto de iniciativas que pretende satisfazer o crescente interesse dos seus associados e do público em geral pelas suas actividades.

Entre essas iniciativas contam-se as V Jornadas Internacionais de Protocolo, o 2º Fórum luso-espanhol de Protocolo e um Encontro Internacional sobre Protocolo e Organização de Eventos.

Este encontro terá lugar em Coimbra, no próximo dia 23 de Março, e reunirá especialistas nacionais e estrangeiros nas matérias que estarão em análise: o cerimonial, o protocolo e a organização de eventos. Conta com o patrocínio da Câmara Municipal de Coimbra.

Por seu turno, o segundo Fórum luso-espanhol de Protocolo terá lugar na Faculdade de Ciências Sociais e Comunicação da Universidade de Vigo, em Pontevedra, entre 19 e 20 do próximo mês de Maio. Integrado no X Curso de Comunicação e Protocolo daquela Faculdade, o Fórum é uma organização conjunta da APEP e da Associaciòn de Tecnicos de Protocolo y Relaciones Publicas de Galicia, com o alto patrocínio da Universidade de Vigo.

As V Jornadas de Protocolo Internacional, essas, decorrerão em Lisboa, no próximo mês de Novembro e o seu programa será oportunamente divulgado. As Jornadas serão organizadas em parceria com o ISLA – Instituto Superior de Línguas e Administração, à semelhança do que já sucedeu no ano passado.

Mas a APEP vai ainda organizar, nas vésperas da visita do Papa Bento XVI a Portugal, uma visita de estudo ao Vaticano, que terá lugar entre 15 e 18 de Abril e conta com o patrocínio da Embaixada de Portugal junto da Santa Sé. As inscrições para esta viagem estarão disponíveis em breve.

Por outro lado, a APEP patrocinará o seminário sobre «Protocolo nas Organizações Internacionais», que decorrerá na Haia (Holanda) entre 25 e 27 de Fevereiro. Organizado pela ICP – International Consultancy Portugal, o seminário conta nomeadamente com a participação da chefe de protocolo do Tribunal Penal Internacional. Os associados da APEP beneficiam de preços de inscrição especiais.

Está ainda em estudo a organização de um encontro no Algarve para análise e debate das questões relacionadas com o estudo do protocolo, nomeadamente as que mais directamente dizem respeito às autarquias locais.

#

Deixe um comentário