e805e39582e66074272bba28333b03eePodemos hoje anunciar o programa das VII Jornadas Internacionais de Protocolo da APEP, que se realizarão no próximo dia 5 de Novembro, no Auditório do Centro Cultural de Cascais, subordinadas ao tema “Protocolo e eventos como ferramentas de credibilidade das instituições”.
O programa inicia-se às 09h30 com a sessão de abertura em que usarão da palavra Isabel Amaral, Presidente da APEP, o Embaixador António de Almeida Lima, Chefe do Protocolo do Estado e Carlos Carreiras, Presidente da Câmara Municipal de Cascais.
No período da manhã ocorrem três palestras, a primeira proferida por Jorge Fernández y Vázquez (Espanha), intitulada “El liderazgo y sus cualidades una condition sine qua non en el responsable de protocolo”, a segunda apresentada por Luíza Neves (Brasil) sobre “O papel daequipa de cerimonial numa autarquia” e a terceira da responsabilidade de Pedro Rodrigues, designada “Os eventos como parte integrante da imagem corporativa”.
Os trabalhos da tarde iniciam-se  com uma mesa redonda sobre o tema “Os eventos protocolares são uma mais valia para a imagem das instituições?”, moderada pelo Embaixador Manuel Côrte-Real (MNE), com a participação da Embaixatriz Joana Wrabetz (Aústria), do Comandante Fernando Braz de Oliveira (Marinha Portuguesa), de João Salgado (Câmara Municipal de Cascais), de Eduardo Guedes de Oliveira (GALP Energia) , de Paulo Campos Costa (EDP) e de Angélica Jorge (MAI).
A conferência de encerramento está a cargo de Alfredo Rodriguez (Espanha) e intitula-se “O protocolo como instrumento de credibilidade das instituições”.
Como habitualmente, o público alvo são profissionais de Gabinetes de Imagem e Comunicação de autarquias, de empresas, profissionais de organização de eventos, técnicos de relações públicas e estudantes.
Os objectivos do evento são a dinamização de um pólo de reflexão e debate sobre cerimonial, protocolo e organização de eventos, bem como fomentar uma maior coesão entre profissionais de protocolo e de organização de eventos; a reflexão e análise sobre o estatuto dos profissionais de protocolo e de organização de eventos e, sobretudo, apartilha de experiências, a actualização de conhecimentos e o aprofundar de práticas na área de organização de eventos.
A APEP conta com a participação activa e empenhada de todos os Associados e de todos aqueles que se interessam por estas matérias.

#

Deixe uma resposta