Como vem sendo tradição desde a sua constituição em 2005, a APorEP – Associação Portuguesa de Estudos de Protocolo vai organizar mais uma edição das JIP – Jornadas Internacionais de Protocolo. Dedicadas ao tema “Protocolo: unidade ou diversidade?” as X JIP vão decorrer no Auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, no próximo dia 20 de Novembro.

A Conferência Inaugural será proferida por Javier Carnicer, Chefe de Protocolo do Governo de Aragão, reputado especialista espanhol em Protocolo e Cerimonial de Estado, membro do Conselho Superior de Relações Públicas de Espanha com ampla atividade como docente, tendo sido já orador numa anterior edição das JIP. Apresentará um inovador programa informático para a gestão protocolar de eventos.

Haverá um painel dedicado ao Protocolo de Estado que será moderado por Angélica Jorge (APorEP), com a participação de Gilbert Monod de Froidville (antigo Mestre de Cerimónias e Chefe de Protocolo da Casa Real dos Países Baixos, Professor no Institute of Protocol em Haia e na Protocol School of Washington); do Major Bruno Marques (Chefe da Repartição de Relações Públicas e Protocolo da Divisão de Comunicação e Relações Públicas da GNR) e de Teresa Byrne (Adjunta na Assessoria para os Assuntos Políticos e responsável pelo Protocolo Interno na Presidência da República Portuguesa).

O 2º painel sobre Protocolo em eventos especiais, será moderado por Cristina Fernandes (APorEP), com a participação de Pedro Rodrigues (Fundador e Coordenador de equipas da Desafio Global Activism); Maria do Carmo Rosa (Câmara Municipal de Lisboa) e de Juan de Dios Orozco (Director da PROTOCOLLUM, professor do Master de Protocolo, Comunicação e Imagem Corporativa da Universidade de Salamanca e do Curso Superior de Comunicação Empresarial da Câmara de Comércio e Indústria de Madrid).

Haverá ainda um painel sobre Imagem e comunicação no protocolo institucional, que será moderado por Isabel Névoa Tavares (APorEP), com a participação de Fernanda Antão (Administradora da Universidade Nova de Lisboa), Carmo Jardim (Responsável Relações Institucionais e Governamentais da Autoeuropa) e do Prof. Doutor Fernando Moreira da Silva (Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa).

A Conferência de Encerramento “O Protocolo em Portugal ao longo dos séculos” estará a cargo de Isabel Amaral, presidente da APorEP.

O público-alvo destas jornadas são estudantes, investigadores e profissionais de Gabinetes de Comunicação, Imagem e Relações Públicas, de instituições públicas e organizações privadas, bem como profissionais de Organização de Eventos e Protocolo. O objetivo é, desde sempre, a otimização e dinamização da profissão, bem como a constante actualização de conhecimentos e práticas de mercado, para melhor fazer face a um sector em permanente evolução.

Venha ouvir oradores de renome internacional e aumentar a sua rede de contactos pessoal e profissional. Esta é uma oportunidade única para reflectir,adquirir e partilhar conhecimentos sobre o tema Protocolo e organização de eventos, com a chancela de qualidade das Jornadas Internacionais de Protocolo da APorEP! Contamos com a sua presença!

 FICHA DE INSCRIÇÃO

#

Deixe uma resposta