brasilia%20de%20arruda%20botelho_site1As V Jornadas Internacionais de Protocolo continuam a receber inscrições a um bom ritmo, vindas de todo o País mas também de Espanha e até dos Países Baixos.

Para além dos oradores já conhecidos de quem participou nas anteriores Jornadas, a APEP – Associação Portuguesa de Estudos de Protocolo orgulha-se de ter duas grandes oradoras, Brasília Arruda Botelho, do Brasil e Gloria Campos, de Espanha que se apresentam pela primeira vez em Portugal.

Responsável, em parceria com o Embaixador Manuel Côrte-Real, pelo painel “Inovação em actos oficiais”, Brasília de Arruda Botelho é licenciada em Comunicação Social e Relações Públicas, Directora da “Inside Eventos” e especialista em planeamento, organização e realização de eventos.
É dirigente do Conselho de ex-presidentes do CNCP – Comité Nacional de Cerimonial Público e desenvolve a sua actividade como Consultora de Cerimonial e Relações Públicas na Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, Secretaria Municipal de Relações Internacionais – Associação Comercial de São Paulo e Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP.

Dos múltiplos cargos exercidos ao longo da sua carreira profissional, destaca-se o de Chefe do Cerimonial da Prefeitura do Município de São Paulo e do Governo do Estado de São Paulo; Foi, também, Presidente do Comité Nacional de Cerimonial Público – CNCP.

gloria%20campos%20siteGloria Campos integra o painel subordinado ao tema “Inovação em Eventos”, em conjunto com Fernando Ramos, Pedro Rodrigues e João Sacchetti, moderado por Ricardo Mena.

Ilustre profissional espanhola de Protocolo, é licenciada em Ciências da Informação, pela Universidade Complutense de Madrid e detentora de três Máster em Gestão de Empresas Consultoras de Protocolo, em Gestão e Organização de Eventos, Protocolo, Cerimonial e Relações Institucionais e em Gestão de Gabinetes Institucionais.

Actualmente é docente de programas de pós-graduação e estudos superiores universitários em várias universidades, bem como consultora e assessora em organização de eventos e protocolo. É também Directora Adjunta da Revista Internacional de Protocolo, editada em Espanha.

Inicia a sua actividade na Escola Internacional de Protocolo em 1997, tendo, desde então, colaborado como consultora e palestrante em inúmeras entidades espanholas, públicas e privadas.

É conferencista habitual nos Congressos Internacionais de Protocolo, investigadora e autora de vários livros, com particular destaque para a obra “La Producción de eventos. La puesta en escena del protocolo”.

pedro%20rodriguesPedro Rodrigues é outro dos grandes nomes que marca presença nas V Jornadas Internacionais de Protocolo da APEP – Associação Portuguesa de Protocolo.

Coordenador de Eventos da Desafio Global ativism e Professor do Mestrado em “Gestão Estratégica de Eventos” na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, Pedro Rodrigues integra o painel intitulado “Inovação em Eventos”, em conjunto com Gloria Campos, Fernando Ramos e João Sacchetti, moderado por Ricardo Mena.

Ao longo dos últimos anos organizou eventos memoráveis para o sector público e privado, tendo contribuído para que a Desafio Global ativism arrecadasse diversos prémios nacionais e internacionais.

Pedro Rodrigues foi orador na II e IV JIP, tendo as suas intervenções sido recebidas pelos participantes com grande interesse e vivo aplauso.A APEP congratula-se por ter conseguido uma vez mais assegurar a sua presença nas Jornadas Internacionais de Protocolo.

Não perca este grande encontro internacional de profissionais de protocolo e organização de eventos, que se realiza no próximo dia 10 de Novembro, no Auditório do Metropolitano, em Lisboa. Inscreva-se já e garanta o seu lugar nas V Jornadas Internacionais de Protocolo da APEP – Associação Portuguesa de Estudos de Protocolo.

#

Deixe uma resposta