23f0b25eba4cb5122b3d6b069dc0d957A Conferência Inaugural das X Jornadas Internacionais de Protocolo da APorEP, que decorrerão no próximo dia 20 de Novembro de 2015,intitula-se “As novas tecnologias ao serviço do Protocolo” e será proferida por Javier Carnicer, actual Chefe de Protocolo do Governo de Aragão.

Javier Carnicer foi Chefe de Protocolo das Cortes de Aragão em Espanha (2003-2015). Licenciado em Ciências Humanas pela Universidad de Zaragoza, é Especialista Universitário em Protocolo e Cerimonial de Estado assim como Especialista em Cerimonial e Protocolo do Conselho Superior de Relações Públicas de Espana e da Confederação Ibero Americana de Relações Públicas.

É fundador e membro do Conselho Editorial da Revista de Protocolo ” Formas” sendo igualmente autor de manuais de protocolo e diversos artigos em revistas especializadas em protocolo. É um reputado especialista espanhol em Protocolo e Cerimonial de Estado, membro do Conselho Superior de Relações Públicas de Espanha com ampla actividade como docente e conferencista tendo sido já orador numa anterior edição das JIP.

O seu interesse pela informática levou-o a ser o programador e desenhador da Base de Dados de Autoridades do Serviço de Protocolo do Governo de 
Aragão, assim como autor do Programa Informático do Serviço de Protocolo do mesmo governo e autor da aplicação informática de gestão do Gabinete da Presidência do Governo de Aragão.

Apresentará nas nossas Jornadas um inovador programa informático para a gestão protocolar de eventos.

#

Deixe uma resposta