anglica%20site1Nas V Jornadas, que este ano terão um formato diferente, de modo a permitir maior intervenção do público, a primeira Mesa de trabalho subordinada ao tema “Protocolo como afirmação de poder” será moderado por Angélica Jorge. Licenciada em História, tendo exercido cargos de chefia na Administração Pública, é desde 2008 Directora de Serviços de Documentação e Relações Públicas da Secretaria – Geral do Ministério da Administração Interna. Paralelamente, tem desenvolvido alguns projectos nas áreas do Protocolo e de Organização de Eventos, nomeadamente coordenado a organização de exposições no âmbito cultural, promovidas pelo Ministério da Administração Interna.

manuel%20cabral%20sitePara além dos oradores já apresentados em noticias anteriores, participa também nesta Mesa de trabalho, Manuel de Novaes Cabral. Licenciado em Direito e pós-graduado em Estudos Europeus (dominante económica) pela Universidade Católica Portuguesa, Porto, é doutorando pela Universidade da Corunha. Foi Chefe do Gabinete do Ministro das Obras Públicas, Transportes e Habitação, Adjunto do Presidente da Comissão de Coordenação da Região do Norte e Chefe do Projecto do Eixo Prioritário 3 da Intervenção Operacional Regional ON-Operação Norte. É Professor Auxiliar convidado da Universidade Lusófona do Porto, exerceu funções de Docente na Universidade Fernando Pessoa, foi Secretário-Geral da Assembleia das Regiões Europeias Vitícolas, Presidente da Associação Bienal da Prata, Director-Adjunto do Jornal “O Primeiro de Janeiro”, assessor da Fundação de Serralves e autarca na Assembleia de Freguesia de Nevogilde, Porto, eleito em 1993 e 1997. Actualmente é Director Municipal dos Serviços da Presidência da Câmara Municipal do Porto desde 20 de Maio de 2003.

ricardo%20mena%20siteÀ tarde, a segunda Mesa, sob o tema “Inovação em Eventos” é moderada por Ricardo Fernandes Mena. Docente no Ensino Superior na área de Comunicação Estratégica e Doutorando em Comunicação de Empresas na Universidade de Vigo/Espanha é responsável pela área de brand consulting na mm+a, uma das empresas patrocinadoras das V Jornadas Internacionais de Protocolo.

#

Deixe uma resposta